terça-feira, 18 de fevereiro de 2014




Plastech mudará de nome



Simplás comemora 25 anos lançando novidades em 2014 como mudança no nome da Feira a partir de 2015 em Caxias

Com sucesso no desenvolvimento e organização de uma das maiores feiras setoriais do país, a Plastech Brasil desdobra-se a partir de 2014 em uma nova unidade de negócios – ampliando, desta forma, a rede de produtos e atendimentos sob a gestão do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás). A Feira que passará se chamar Plastech Brasil- Feira de Plástico, de Borracharia, dos compósitos e reciclagem, e vai ocorrer de 25 a 28 de agosto de 2015 no parque de eventos da Festa da Uva.

Em 2014, vai ocorrer a primeira edição do Congresso Brasileiro do Plástico, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, entre 5 e 7 de novembro. Será também o primeiro voo alçado pela Plastech Brasil Eventos. A novidade foi apresentada à imprensa em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (17), na sede do Simplás, em Caxias do Sul. A ideia é atuar em eventos no mercado do plástico, no Rio Grande do Sul, e também fora dele, afirma o presidente da Plastech Brasil e diretor do Simplás, Orlando Marin.

Antes do evento em Porto Alegre, contudo, a unidade de negócios tem outra missão: organizar, em Caxias do Sul, o 7º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer), que vai ocorrer no dia 16 de maio em local ser definido.

Em comemoração aos 25 anos do Simplás, o Sindicato lançou um cartilha de combate ao assédio moral no trabalho elaborada de forma mútua por empregados e empregadores.. É pela ênfase na melhoria das relações de trabalho que a entidade que representa cerca de 500 empresas de transformação que geram mais de 13 mil empregos diretos em oito municípios da região, (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 3 bilhões, quer marcar a passagem de seu primeiro quarto de século. 
A proposta de repensar dinâmicas que se tornaram arcaicas e discutir temas considerados tabus em âmbito corporativo, como o assédio moral, a saúde e a segurança do trabalhador, integra o planejamento estratégico que o Simplás – também como novidade – começa a pôr em prática a partir de 2014. O plano, apresentado à imprensa local em entrevista coletiva na segunda-feira (17), determina a adoção de uma série de processos que consolidem o sindicato como agente de desenvolvimento sustentável nos aspectos econômico, ambiental e, principalmente, humano. 
As ações da entidade no sentido de desmistificar as questões de segurança e saúde do trabalho enquanto obstáculos ou fatalidades, abordando-as sob o aspecto preventivo e de investimento, iniciaram-se ainda em 2013. O gerente regional do MTE, Vanius Corte, já fora palestrante convidado de uma das reuniões-janta da entidade, por exemplo. Falou sobre segurança no ambiente de trabalho para um público de aproximadamente 300 empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário