segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014




Brasileiros fazem parte de redes de tráfico de seres humanos na Europa
Publicado em 24 de Fevereiro de 2014
 
Informações da policia européia apontam que muitos brasileiros fazem parte de redes de tráfico de mulheres que operam no continente. Um número que só é superado pelos nigerianos atuando no ramo, com mais de 107 casos. Em três anos, 151 brasileiros foram identificados como fazendo parte dessas redes de criminosos. Em 2010, mais de 1,2 mil pessoas foram levadas a justiça na Europa, por conta desse crime. 
O primeiro levantamento publicado pela União Europeia sobre o tráfico de seres humanos em todo o continente constata que as brasileiras estão entre as três nacionalidades mais frequentemente alvo de tráfico. Nigerianas e chinesas aparecem como principais alvos. Mais de 2 mil mulheres estrangeiras vítimas do tráfico foram identificadas a cada ano no continente.
O estudo é de 2011 e é o primeiro a ser publicado pela Europa, com os dados de todos os 28 países. Autoridades da UE acreditam que, na prática, o número total pode ser bem superior. Essas redes movimentam hoje mais dinheiro que o tráfico de armas. 
Os números para 2011, 2012 e 2013 ainda não estão disponíveis, porém, os autores do informe estimam que pouco teria mudado desde então. No total, a Europa estima que mais de 7,5 mil pessoas são vítimas do tráfico a cada ano, incluindo mulheres do próprio bloco, como romenas e búlgaras.
 


FONTE- BSC-TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário