quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Ranking de segurança aérea mantém Gol e TAM entre as últimas

Brasileiras têm leve melhora em levantamento que avalia 60 maiores companhias, mas acidentes do passado pesam. Gol diz não levar ranking em consideração. TAM não comenta critérios usados e afirma investir em segurança.
As brasileiras Gol e TAM melhoraram, mas continuam entre as últimas na lista de companhias áreas mais seguras do mundo divulgada anualmente pela empresa de consultoria alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec).
No levantamento, que avalia as 60 maiores companhias de aviação do mundo, a TAM e a Gol subiram três posições e aparecem agora, respectivamente, nas 56ª e 54ª colocações. O principal motivo da má colocação são os acidentes registrados com aviões das empresas nos últimos 30 anos.
"Com a ausência de ocorrências graves em 2013, elas tiveram uma ligeira ascensão. Como a avaliação se baseia no histórico dos últimos 30 anos, as empresas ainda ‘sofrem' com os acidentes do passado", explica Achim Figgen, editor da revista Aero International, que divulgará a lista completa nesta sexta-feira (17/01).


Nenhum comentário:

Postar um comentário