terça-feira, 7 de outubro de 2014


Casal de idosos morre com minutos de diferença no mesmo quarto de hospital em Porto Alegre

Leucemia silenciou Italvino Possa, 89 anos, enquanto Diva, 80, não resistiu a um câncer de bexiga

Casal de idosos morre com minutos de diferença no mesmo quarto de hospital em Porto Alegre Rafael de Freitas/Arquivo Pessoal
Junto há 65 anos, casal gostava de reunir a família para comemorar datas; na foto, os dois no Dia dos Namorados do ano passadoFoto: Rafael de Freitas / Arquivo Pessoal
Italvino e Diva receberam a bênção do padre em uma igrejinha do interior de Três Passos, há 65 anos, e cumpriram exemplarmente a promessa de se amarem na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separasse. Na sexta-feira, o aposentado e a dona de casa se despediram da vida do jeito que sempre a percorreram: de mãos dadas.
Aos 89 anos, Italvino Possa enfrentava, desde 2013, uma leucemia que lhe minguava as plaquetas. Em abril deste ano, Diva, 80, descobriu um tumor na bexiga cujo prognóstico, ruim, a obrigou a ocupar um quarto desde lá no Hospital São Lucas, em Porto Alegre, onde também, de tempos em tempos, o esposo era submetido a transfusões de sangue. Mesmo debilitado, ele não perdia as esperanças de recebê-la de volta na casa do bairro Jardim Itu Sabará, na zona norte de Porto Alegre, onde costumavam reunir família e amigos para comer guloseimas e jogar conversa fora.
Italvino sempre procurou esconder da companheira a gravidade do seu estado de saúde. Não queria preocupá-la. Na quarta-feira à tardinha, dona Diva, quase silenciada pela doença, pediu para reunir seus queridos: marido, 10 filhos, 14 netos, seis bisnetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário