terça-feira, 28 de outubro de 2014






Crise abala comitê gestor do Hospital São Carlos


FARROUPILHA-RS 

Desde o início de março de 2014, o Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha estava sendo administrado por um Comitê Gestor, que tinha como presidente o vereador Vandré Fardin (PSB),  e integrantes, o empresário Geraldo Alexandrini e Paulo Cras.





Na semana que passou, todos pediram afastamento do Comitê, deixando á disposição da administração a tarefa de continuar administrando aquela Casa de Saúde.
Conforme disse o vereador Vandré, em entrevista para a Rádio Viva de Farroupilha, a tarefa a que haviam se proposto estava praticamente concluída, por outro lado, não totalmente, devido a falta de recursos, uma vez que havia a garantia de um repasse de 5 milhões por parte do governo do estado e mais um valor mensal de 700 mil, o que, segundo informou, apenas foram repassados pelo governo um total de 4 milhões, e os 700 mil mensais nunca chegaram à entidade.
Mas, ainda segundo Vandré, muitas coisas foram feitas e colocadas em dia durante esse período em que esteve á frente do Comitê, porém, o que não foi possível sanar, principalmente em relação a recisão de alguns funcionários que foram dispensados, ficou estabelecido um calendário junto a Justiça, que deverá nos próximos dias chamar os dispensados para o referido acerto.
Vandré Fardim, assume sua cadeira no Legislativo na segunda - feira 27, e deixa de ocupar a vaga, o vereador suplente Leandro Somacal (DEM).

Ouça a entrevista com o vereador:


http://www.leouve.com.br/component/k2/item/46979-farroupilha-vereador-e-mais-dois-diretores-deixam-comit%C3%AA-gestor-do-hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário