quarta-feira, 1 de outubro de 2014


CGU ENCONTRA FRAUDES NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
QUASE 1,3 MIL BENEFICIÁRIOS POSSUÍAM RENDA MUITO SUPERIOR A DETERMINADA
Publicado: 1 de outubro de 2014 às 15:02 - Atualizado às 17:42
minha_casa_1
A Controladoria-Geral da União (CGU) por meio de auditoria encontrou evidências de fraude no programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. A estimativa dos prejuízos causados pela fraude é de R$ 54,4 milhões.
As fraudes ocorreram na escolha de beneficiários do programa e ficaram evidentes depois do cruzamento de dados dos contemplados com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam): muitos casos foram flagrados onde  favorecidos possuíam carros de luxo avaliados em mais de R$100 mil. Exatos 1.258 favorecidos êm patrimônio incompatível com a renda máxima permitida. Para integrar a “Faixa 1″ do benefício é necessário que a renda familiar seja de no máximo 3 salários mínimos, equivalente a R$ 2.170.
A Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida foi criada para beneficiar famílias de baixa renda, que não teriam como comprar uma moradia sem o subsídio de até 95% do valor de um  imóvel de até R$ 70 mil. As fraudes ocorreram em diversos estados, mas a maioria dos casos de irregularidades foram em São Paulo, 186 casos, e na Bahia onde foram 140 fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário