quarta-feira, 6 de abril de 2016


Com mais de R$ 300 milhões em dívidas, Itapemirim pede recuperação judicial

Seis empresas do grupo estão envolvidas no pedido apresentado nesta segunda-feira em Vitória; companhia de transporte de passageiros já foi a maior do setor no país




A Itapemirim, empresa de transporte de passageiros que já foi a maior do país e uma das maiores do continente em seu segmento, entrou na segunda-feira com um pedido de recuperação judicial na 13ª Vara Cível Especializada Empresarial de Vitória, no Espírito Santo. O pedido envolve as empresas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA - Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria.
No ano passado, a empresa já havia vendido 40% da sua frota de veículos, além de metade das linhas em operação, para a Viação Kaissara. O grupo também é cercado de rumores a respeito de uma briga entre seu fundador, Camilo Cola, e a filha dele, Ana Maria Cola, pelo inventário da família. De acordo com Giansante, entretanto, a disputa judicial não tem relação com o pedido de recuperação. "Essas questões estão sendo resolvidas por outros advogados", afirma.
As empresas do grupo também realizaram demissões no último mês, mas não confirmam o número de funcionários dispensados. Hoje, elas empregam aproximadamente 1.600 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário