domingo, 24 de abril de 2016




Equipamento de luz infravermelha facilita visualização das veias 

Bebês, pessoas obesas e indivíduos com veias muito finas e de difícil visualização no momento de serem medicados pelos profissionais de saúde não precisam mais sofrer com um número excessivo de picadas na busca por um acesso venoso para a aplicação de medicações, injeções ou soros.
Chega ao Einstein um novo equipamento – o Vein Viewer - que, por meio de emissão de luz infravermelha, ajuda na visualização das veias, principalmente das mãos e dos braços e, além de garantir qualidade, segurança e conforto ao paciente, traz maior facilidade à equipe de saúde na hora de tratar pacientes com soros e medicações venosas. Esta é uma solução que evita as desagradáveis manchas roxas deixadas pelas inúmeras tentativas de acesso às veias, dentre outros benefícios.
"Esse equipamento permite encontrarmos pequenos vasos através da pele, facilitando a visualização das veias. Ele oferece menos dor aos nossos pacientes e é mais seguro porque, com menos picadas, menores são as chances de infecções", explica Dr. Eduardo Cordioli coordenador da Maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein.
Os Vein Viewers já estão disponíveis nos laboratórios de Medicina Diagnóstica e Preventiva (MDP) do Einstein. Em breve, serão utilizados também no serviço de pronto atendimento do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário