sexta-feira, 22 de abril de 2016


Francês cria hoverboard que voa a 30 metros de altura


O francês Franky Zapata investiu quatro anos de trabalho para chegar na marca dos 30 metros de altura com seu Flyboard Air, um tipo de hoverboard tripulado. O vídeo de teste, divulgado recentemente, mostra o “skate voador” alcançar uma velocidade de até 150 Km/h, com 10 minutos de autonomia para voo. O hoverboard é pilotado manualmente e preso apenas nos pés de quem está comandando.
O desenvolvedor francês já era reconhecido desde 2011 por projetar um modelo de “jet ski” que utilizada jatos de água para voar em até 9 metros de altura, capaz de realizar acrobacias no ar. O novo Flyboard Air está em fase de testes, sendo um protótipo, e não estará disponível para venda no mercado neste ano.
Segundo o desenvolvedor, na descrição do equipamento, o hoverboard pode ter voo autônomo alcançando uma altura com mais de 10.000 pés, o que dá aproximadamente 3.048 metros. O Flyboard Air funciona com um motor de turbina e é abastecido por um tanque de combustível. Não foram divulgados detalhes de segurança e nem sobre as peças de fabricação do hoverboard.



Nenhum comentário:

Postar um comentário