segunda-feira, 15 de agosto de 2022




 Rua do Doce vendeu 50 mil itens no Primeiro mês de Operação

FONTE  .....................   Jornal do Comércio 

Instalada no coração da área central de Pelotas, na rua Sete de Setembro, entre General Osório e o Calçadão da Andrade Neves, próximo ao chafariz As Três Meninas, já se consolidou e atende, diariamente, dezenas de pessoas que passam pelo local. De acordo com a prefeitura, neste primeiro mês, já foram comercializados mais de 50 mil doces entre as sete bancas que concentram a produção de 30 doceiras.

De acordo com o secretário, o funcionamento da Rua do Doce abriu cerca de 150 postos de trabalho. A Prefeitura, a Associação dos Produtores de Doces e a Cooperativa dos Doceiros planejam a instalação de outros pontos do Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo em bairros da cidade, considerando a presença de muitas áreas de concentração de comércio fora do Centro. A ideia da rua foi, além de aumentar a circulação de turistas, para criar um novo ponto de comércio de doces, sobretudo para os pequenos confeiteiros da cidade.

As sete bancas, abastecidas com os mais variados doces tradicionais, como quindins, ninhos, camafeus e outros produtos, em uma estrutura moderna com sanitário, área de alimentação e área de convivência com bancos, floreiras e lixeiras e a presença da formiga, consolidam o título de Pelotas, a cidade do doce. O local funciona das 10 às 19h todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário