Uma das maiores virtudes do Twitter são as APIs públicas, que permitem que desenvolvedores espalhados pelo mundo criem serviços para o site. A partir da iniciativa, por exemplo, o microblog ganhou novas funções – que eventualmente são adquiridas pela própria empresa, como foi com o sistema de buscas Summize, em 2008. Na ocasião, o Twitter pagou 15 milhões de dólares (25 milhões de reais) pelo produto. A negociação foi o combustível necessário para uma corrida em busca de novas funcionalidades para o microblog. É o caso do Timely, que informa o melhor horário para produzir um tweet.
Para verificar o melhor momento da postagem, o serviço confere a quantidade de retweets e cliques em cada link postado no microblog para determinar o momento de maior audiência. No caso do perfil de VEJA no Twitter, Timely sugere ‘tuitar’ às 15h, 17h, 23h e 1h da manhã. E para você, qual o melhor horário? Para testar a sua audiência, basta acessar a ferramenta e digitar seu perfil no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário