Degraus’ na Praia voltam a aparecer e Preocupam em Balneário Camboriú
FONTE ....................... ND MAIS
Fenômeno já foi esclarecido, mas não deixa de gerar espanto e curiosidade em quem visita a praia, que passou por alargamento no ano passado. É só a maré subir para que os polêmicos “degraus” voltem a aparecer na Praia Central de Balneário Camboriú, que foi alargada no ano passado e triplicou de tamanho. O processo nada mais é do que “a natureza trabalhando por nós”, conforme já explicou a engenheira ambiental Maria Heloísa Lenzi, que atua como secretária de Meio Ambiente em Balneário Camboriú.
Parte da areia da praia de Balneário Camboriú voltará para o mar, porém, uma parte prevista e controlada que, de acordo com a engenheira, “escorregará para o mar”, tudo isso através da força da natureza.
O restante do espalhamento da areia na parte submersa tem que ser feito pelos movimentos dos ventos, correntes e marés. É a natureza trabalhando por nós. Em resumo, uma parte da areia que foi colocada na praia, vai escorregar para dentro do mar para manter a baixa declividade. tudo isso está dentro do planejado”, destaca Heloísa.
Para entender este movimento, é preciso analisar a obra desde o transporte de mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia pela draga Galileo Galilei. A começar pela construção, Lenzi explica que a praia foi construída em duas partes, emersa e submersa. O que dificulta que o processo seja Completo.
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário