Produtor de Pinhal da Serra investe na produção de Pitaya
FONTE ...................... Jornal dos Lagos
O cultivo de Pitaya ainda é novidade para muita gente, porém para o agricultor Juvenal Griz de Pinhal da Serra, o cultivo já traz bons frutos. Buscando diversificar a produção ele resolveu encarar o desafio e já está colhendo os frutos deste trabalho. Com apoio técnico do escritório municipal da Emater, desde o início da implantação do pomar, passando por todas as etapas de correção do solo e implantação do pomar, o produtor foi orientado pelos técnicos e destaca que seguiu todas as recomendações com muito profissionalismo, pois queria ter um bom resultado com o investimento.
A fruta é muito apreciada pela família, por isso a vontade de começar a produzir, destaca o agricultor que iniciou com o plantio das primeiras mudas no ano de 2018, após muitos estudos e hoje o pomar está em plena produção. "Estou muito satisfeito com a produção, pois além de estar realizando um sonho, hoje é possível ter uma boa renda com a atividade, visto que o kg de fruta está sendo comercializado a R$ 8,00. Estamos ampliando a produção e também vamos diversificar com outras espécies de frutas exóticas, pois o mercado está bastante favorável", comenta o produtor.
A Pitaya é considerada uma fruta exótica, rica em fibras, vitamina C, Zinco e antioxidantes e pode ser consumida em forma de iogurtes, geleias, salada de frutas e também em formato de picolé ou sorvete.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário