segunda-feira, 26 de março de 2012

GOL ABRE PROGRAMA DE DEMISSAO VOLUNTARIA


Trabalhadores têm até a quinta-feira (29) para manifestar interesse. 
No início do mês, empresa lançou programa de licença não remunerada.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Gol Linhas Aéreas abriu um programa para que os tripulantes da empresa manifestem o interesse de se desligar da empresa. Apesar das semelhanças, a empresa destaca que não se trata de um programa de demissão voluntária formal (PDV).Em nota, a companhia aérea diz que, "para garantir a manutenção de um quadro de colaboradores condizente com suas necessidades operacionais em um período de baixa demanda, abriu inscrições (...) para que tripulantes manifestem (...) a eventual intenção de serem desligados da empresa".O programa foi aberto na última sexta-feira (23) e os trabalhadores têm prazo até a quinta (29) para se manifestar.   No início de março, a empresa havia lançado um programa de licença não remunerada que, segundo a companhia, "atendeu parcialmente às expectativas da empresa". Na ocasião, a Gol disse que estudava "outras ações internas" para garantir a sustentabilidade das operações.
Sindicato
Em nota, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) disse que foi chamado, "emergencialmente", na manhã da sexta-feira para discutir o processo de redução de mão de obra da Gol.
Segundo a nota do sindicato, a empresa garantiu que manterá o plano de saúde dos trabalhadores que aderirem à demissão por um período superior ao exigido por lei – que é de seis meses –, proporcional ao tempo de empresa.
"A companhia afirma que pagará todas as verbas rescisórias dos trabalhadores que desejarem sair, incluindo férias e 13º salário proporcional, entre outros direitos", diz a nota do SNA que, segundo a Gol, está correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário