segunda-feira, 24 de setembro de 2012



Cartilha visa educar pais e professores a conscientizar crianças a manter o nome limpo no comércio

Preocupada com o alto índice de inadimplência no comércio caxiense, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul lançou o SPC Social – cartilha de consumo e crédito consciente. Alertas com endividamento que compromete 30% da renda da população economicamente ativa, a CDL depois de dialogar com vereadores e Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu publicação educativa em formato de histórias em quadrinhos que deu origem à arte de comunicação visual do evento. 
Conforme o presidente da CDL, Paulo Magnani, o mote da cartilha é instrumentalizar professores, pais e educadores para a conscientização de crianças e jovens do ensino fundamental e médio sobre a importância de manter "o nome limpo" na praça e ser ferramenta para a educação financeira, combatendo por consequência, à alta inadimplência. Na recente Jornada do Varejo, foi deflagrado concurso pedagógico no qual estudantes poderão interagir com a proposta do SPC Social e concorrer a uma caderneta de poupança no valor de R$ 400,00. 
O índice de inadimplência no comércio caxiense atinge mais de 67 mil CPFs, conforme dados da CDL.

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