China passa a ser o maior comprador de vinho brasileiro
As exportações das vinícolas brasileiras integrantes do projeto setorial integrado Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil, somaram US$ 1,85 milhão no 1º semestre deste ano, ante US$ 996 mil nos primeiros seis meses de 2011. As exportações de vinhos brasileiros aumentaram 86% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. As empresas integrantes do projeto setorial integrado Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), somaram US$ 1,85 milhão na venda de vinhos ao exterior de janeiro a junho, ante US$ 996 mil nos primeiros seis meses de 2011.
Gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil Andreia Gentilini Milan
“É um resultado significativo, que merece ser comemorado”, afirma a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. O valor representa 34% da meta de exportações em valor de 2012. Os valores de exportação são em FOB (Free on Board, ou seja, no porto, sem frete e sem impostos que incidem nos produtos comercializados no Brasil). O volume exportado cresceu 142%, passando de 313,9 mil litros no primeiro semestre de 2011 para 760,3 mil litros de janeiro a junho de 2012.
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