terça-feira, 26 de novembro de 2013

Rio grande do sul recebera 86 Medicos Cubanos.
Dos 3 mil médicos cubanos que desembarcaram no Brasil no começo do mês, 86 serão destinados ao Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde. Os profissionais vão ocupar as vagas remanescentes da segunda etapa do programa Mais Médicos. Desta forma, devem ser contemplados municípios que ainda não foram beneficiados pelo programa do governo federal. Os locais de atuação serão divulgados posteriormente pelo Ministério.
A previsão é de que os cubanos cheguem ao Estado no fim desta semana ou no começo da próxima. Eles ficarão uma semana em Porto Alegre, conhecendo o sistema de saúde gaúcho, e depois serão enviados às cidades onde foram alocados. A expectativa é que o grupo possa começar a atuar na semana do dia 9 de dezembro.  

Os médicos cubanos ainda fazem um curso, com duração de três semanas, que ocorre em cinco capitais do País: São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Fortaleza (CE).
O Rio Grande do Sul já recebeu 219 profissionais nas duas etapas do Mais Médicos, sendo 38 formados no Brasil e 181 no Exterior. Desse total, 37 já começaram a trabalhar em Porto Alegre. A próxima etapa do programa deve se iniciar em dezembro, quando vai ser aberto mais um período de inscrições.

Por Bruno Mezzomo.
Leouve Grupo RSCOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário