sexta-feira, 19 de junho de 2015





Câmara de Florianópolis aprova merenda escolar vegetariana na rede pública

...........................................////////

Excluir carne e derivados animais do cardápio é uma tendência que está crescendo no Brasil, assim como em vários países do mundo. De acordo com a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 18 milhões de brasileiros se diziam vegetarianos em 2012, o equivalente a 8% da população brasileira à época. A opção muitas vezes começa em casa e agora os pais terão a possibilidade de continuar essa educação também na escola.


Um projeto de lei aprovado nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Florianópolis prevê que as escolas da rede pública da Capital ofereçam opções vegetarianas aos alunos em que os pais requisitarem um cardápio especial junto à direção. Para o relator do projeto, o vereador Afrânio Boppré (PSOL), a lei visa permitir que a escola complemente a educação oferecida em casa, dando "plena liberdade para a educação alimentar. A escola deve inclusive ser um espaço para estimular hábitos de consumo saudáveis".
Veja oito opões vegetariana para almoçar em Florianópolis
De acordo com a Câmara, a Lei 15.203/2013 - que ainda espera aprovação do prefeito César Souza Júnior (PSD) - não iria afetar os cofres públicos já que o "município tem recursos financeiros destinados à merenda escolar decorrentes de convênios com o governo federal".




















Nenhum comentário:

Postar um comentário