domingo, 7 de junho de 2015





Lockheed Jetstar que perteceu a Elvis Presley está abandonado no cemitério de aviões de Roswell, nos EUA

Os cemitérios de aviões nos Estados Unidos são implacáveis com qualquer aeronave que tem esses locais como destino final. Estripados, fatiados, amassados e transformados em blocos de alumínio retorcido para reciclagem, o fim dessas máquinas é muitas vezes triste.
Mas houve um avião que escapou das garras destruidoras do cemitério no deserto de Roswell, no Novo México. Um Lockheed Jetstar JT 12-5 que perteceu a Elvis Presley foi poupado das lâminas desde que chegou ao local na década de 1990, ainda voando, e por lá ficou, sempre no final da fila para ser reciclado.
comprado por Elvis em 1975 e foi nomeado como “Hound Dog”, o mesmo nome de uma das músicas mais famosas do “rei”. O aparelho foi comprado novo e custou cerca de US$ 900 mil, uma bagatela para época. Não só isso, o músico ainda personalizou o jato ao seu estilo, com pintura externa vermelha e um interior com decoração extravagante, com direito a banheiro com acabamento de ouro, e assentos para até 10 passageiros.
Apesar do estado, o avião não está abandonado. O Hound Dog pertence desde 2000 a um polonês que reside nos EUA. Os quatro motores foram retirados para serem usados em outros aviões, mas o restante permanceu intacto. O modelo, aliás, nunca foi restaurado e mantém todas as características originais escolhidas por Elvis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário