quarta-feira, 3 de junho de 2015






Orquestra Sinfônica do Paraná faz concerto gratuito em

homenagem aos parques de Curitiba

------------------------------------------------------//////

No domingo (7), a Orquestra Sinfônica do Paraná faz um concerto às dez e meia da manhã, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
A regência é do maestro Paulo Torres e o repertório tem obras de Alexandre Brasolim, escritas para homenagear as paisagens da capital. Entre elas, está a composição “Parques de Curitiba”, que é uma representação sonora das belezas encontradas da capital paranaense.












Alexandre Brasolim, violinista da Sinfônica do Paraná, compôs a obra entre 2012 e 2013. Ela é dividida em sete movimentos, cada um representando um espaço ou paisagem da cidade. Os elementos são: Amanhecer no Parque Barigui; Meio-dia no Parque São Lourenço; Tarde no Jardim Botânico; Passeio Público; além de Crepúsculo no Parque Tanguá; Parque Passaúna à Noite e Bosque Papa João Paulo II.

O maestro, violinista e professor de renome internacional, Paulo Torres vai responsável pela condução do concerto. Ele está na Orquestra Sinfônica do Paraná desde a fundação, em 1985. Também é membro do Centro de Letras e da Academia Paranaense de Letras do Paraná, diretor musical e artístico das Orquestras de Câmara Brasileira e de Câmara da PUC do Paraná. Fez mais de 3.000 concertos.

O Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná deste domingo começa às dez e meia da manhã, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer. A entrada é franca e o auditório vai abrir às nove e meia da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário