sábado, 3 de setembro de 2022




 Práticas ESG ampliam Valor de Mercado das Empresas

FONTE    ..................    Diário do  Comércio 


Até 40% do valor de mercado de uma grande empresa, hoje, é determinado por sua reputação, e isso significa essencialmente ter processos produtivos sustentáveis, empatia e transparência no relacionamento com clientes e colaboradores, além de incorporar a diversidade e a preocupação social como política. 

O dado foi apresentado pelo professor de Finanças & ESG da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga, no painel “ESG – Impacto no Valor de Mercado das Empresas”, na última quarta-feira, 24, no Congresso Aço Brasil, em São Paulo. O debate levantou a importância de setores como a siderurgia nesse processo de transição para uma nova economia, em que uma maior preocupação com o planeta e com as pessoas é a nova unidade de valor.

Braga destacou como o próprio mercado já cobra das empresas esse posicionamento. Investimentos de longo prazo levam cada vez mais em conta, por exemplo, os riscos climáticos. “É por onde o mercado financeiro quer que sigamos. E a indústria siderúrgica, por sua importância e tamanho, têm todas as condições de puxar essa mudança globalmente, especialmente a partir das empresas Brasileiras”.

.

https://diariodocomercio.com.br/negocios/praticas-esg-ampliam-valor-de-mercado-das-empresas/

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário