sexta-feira, 26 de novembro de 2010

JOSE FELICIO JUNIOR. O PATRAO E COMANDANTE DA PASSAREDO LINHAS AEREAS.

Mas o plano de expansão da empresa, que ainda não foi anunciado, prevê, para 2010, a inclusão de mais sete novos destinos, ainda não divulgados, e a aquisição de mais aeronaves. Segundo o comandante José Luiz Felício Filho (foto), diretor-presidente da Passaredo, a companhia pretende adquirir jatos ERJ 145. Ele também informou que a expectativa é fechar o ano de 2009 com um crescimento do número de passageiros superior a 100% em relação a 2008, em Ribeirão Preto. 

A Passaredo oferece atualmente 15 destinos aéreos: além de Ribeirão Preto, opera em Barreiras, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Ji-Paraná, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo (Guarulhos), Uberlândia, Vitória da Conquista.

Para o empresário, “o turismo de negócios é um segmento muito importante para o desenvolvimento da região de Ribeirão Preto e a participação da Passaredo, junto com o Convention Bureau, no fomento do turismo trará resultados positivos para a cidade”.

Mauro Baptista, diretor do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, diz que “a projeção da cidade como referência em turismo de negócios e eventos por meio dos programas do Ministério do Turismo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo tem motivado o empresariado a investir e apoiar ações planejadas através do associativismo”. 

Ribeirão aparece em 9º lugar dentre as cidades brasileiras no Ranking 2009 da International Congress & Convention Association (ICCA) – entidade internacional, independente, que avalia os destinos, em todo o mundo, estruturados para sediarem eventos de porte. Baptista avalia que as ações desenvolvidas pelo Convention e o engajamento dos setores produtivo e público no desenvolvimento das políticas de incentivo ao turismo de negócios e eventos já estão trazendo resultados positivos para a cidade e deverão projetá-la ainda mais. 

Somente neste primeiro semestre, o Convention conquistou o Campeonato Brasileiro de Balonismo, esteve presente no 4º Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu em São Paulo, no Anhembi, de 1º a 5 de julho, recepcionou em Ribeirão Preto o ministro Luiz Barretto, do Turismo, e está desenvolvendo um trabalho, em parceria com a Prefeitura Municipal, para conquistar a ampliação do ramal do trem bala de Campinas a Brasília, passando por Ribeirão e o Triângulo Mineiro.

Um comentário:

  1. Jeová
    Goiânia-Go.
    Fiquei surpreso com a "Passaredo".
    Fiz um vôo de Goiânia para Curitiba em um Jato ERJ 145, serviço de bordo 100%, aeronave impcável, piloto+co-piloto super profissionais. foi um excelente vôo.Acredito que a escolha pelo Jatinho ERJ 145 foi uma tacada de mestre. Parabéns

    ResponderExcluir