quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Estado deve assumir direção do Hospital Beneficente São Carlos, em Farroupilha

Transferência ocorre devido a situação financeira negativa da instituição

Estado deve assumir direção do Hospital Beneficente São Carlos, em Farroupilha Leandro Rodrigues/Divulgação
Atendimento hospital é prejudicado desde agostoFoto: Leandro Rodrigues / Divulgação
Raquel Fronza
dívida superior a R$ 12 milhões do Hospital Beneficente São Carlos, em Farroupilha, levou o prefeito Claiton Gonçalves (PDT) a se reunir com representantes da secretaria Estadual de Saúde em Porto Alegre, na terça-feira. No encontro, ficou acordado que o Governo do Estado irá assumir a administração do hospital com o intuito de gerenciar a crise financeira que prejudica o atendimento da instituição desde agosto. Segundo o prefeito, falta apenas a direção do hospital assinar um documento que permite a intervenção pública.

— Diante das informações e da complexidade do nosso atendimento, a secretaria Estadual de Saúde se mostrou extremamente preocupada. Assim que o documento for entregue, é uma questão de poucas horas para o Estado entrar no hospital — justifica o prefeito.

Quem assumirá a administração da instituição é a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que gerencia pelo menos outros quatro hospitais no Estado. 

Os médicos que atuam na UTI estão sem receber salários desde agosto, bem como os que atuam em regime de sobreaviso. Até que os pagamentos deles não sejam pagos, a direção do Hospital Beneficente São Carlos, em Farroupilha, irá manter a UTI adulta fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário