sexta-feira, 13 de dezembro de 2013




Saúde – Casal de médicos cubanos chega a Farroupilha para atender bairros Industrial e São José 


Dr. José Antônio Machado Reyes e a esposa Beatriz Perez Cruz desembarcaram nesta sexta-feira em Farroupilha para, a partir da próxima semana, atender famílias do bairro Industrial e São José. Os médicos cubanos chegam através do Programa Mais Médicos do governo federal, e no município atenderão através da Estratégia Saúde da Família.  
Segundo o secretário da Saúde, Dr. Luis Geraldo Mello, Farroupilha pleiteava há mais de quatro meses a vinda dos profissionais. Para o ano que vem o desafio é abrir outras três equipes de atendimento, nos bairros Belvedere, São Francisco e Cinquentenário. Ainda segundo o secretário, o chamamento de médicos dá prioridade a brasileiros, se não houver interessados a demanda tentará ser suprida através do programa federal.
Na apresentação dos estrangeiros, no gabinete do prefeito, destaque para a experiência dos profissionais em outros países. Dr. José Antônio trabalhou durante 6 meses na ajuda a feridos de um terremoto no Paquistão, enquanto Beatriz Perez tem passagens por países como Honduras, Guatemala e Venezuela.

O casal ficará no município por três anos e receberá da administração auxílios moradia e alimentação, enquanto que o Governo Federal custeará os salários de R$ 10 mil.

Radio SPaco FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário