terça-feira, 18 de fevereiro de 2014








Caiado cobra mais dignidade pros Medicos Cubanos a Ministra Maria do Rosario.




De Ronaldo Caiado (Oficial)
Cobramos hoje das ministras Eleonora Menicucci (Política para as Mulheres) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) uma postura firme contra o tratamento discriminatório sofrido pelos médicos cubanos no programa Mais Médicos. O programa deve ser todo reestruturado imediatamente porque o Brasil não pode comungar com profissionais trabalhando no território nacional em condições análogas à escravidão. Tratamos também da situação da Dra. Ramona Rodriguez que pediu refúgio no Brasil e aguarda julgamento do seu processo no Conare (Comitê Nacional para os Refugiados).

Fizemos a solicitação para que não ficássemos única e exclusivamente no caso da Dra. Ramona. Deixamos bem claro para às ministras que existem no Brasil mais de seis mil cubanos vivendo dentro de uma situação análoga ao trabalho escravo. Isso desrespeita o tratado de direitos humanos, desrespeita a legislação trabalhista brasileira e a Constituição.

Ela é uma referência daquilo que está ocorrendo com todos os demais cubanos no Brasil. Esse que é o ponto grave. Existe um silêncio obsequioso das autoridades brasileiras em não enxergarem isso. O Ministério da Trabalho, por exemplo, se cala neste momento. Ele que é tão eficiente em punir a iniciativa privada brasileira e no momento em que o processo é praticado pelo próprio no governo se cala, se isenta. É um silêncio covarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário