domingo, 16 de fevereiro de 2014





Volks pode suspender contratos de até 300 funcionários no Paraná

A medida, conhecida como “layoff”, está prevista na CLT. Acordo foi negociado com o Sindicato dos Metalúrgicos para evitar a demissão dos trabalhadores
16/02/2014 | 19:01 | FERNANDO JASPER
Volkswagen está prestes a suspender os contratos de trabalho de até 300 funcionários da fábrica deSão José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A medida, também conhecida como “layoff”, seria uma alternativa para evitar a demissão imediata desses trabalhadores.
A proposta de um layoff de três meses de duração foi negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), mas ainda tem de ser debatida e votada pelos funcionários da fábrica. As assembleias serão realizadas nesta segunda (17), nas entradas dos três turnos de produção – às 5h40, às 14h e às 22h30. Segundo o sindicato, a montadora emprega 3,4 mil pessoas em São José, das quais 2,4 mil no chão de fábrica.
Prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a suspensão dos contratos foi adotada por várias montadoras brasileiras durante a crise de 2008 e 2009. Nessa situação, os trabalhadores recebem o seguro-desemprego do governo, e a empresa complementa o restante do salário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário