segunda-feira, 11 de junho de 2012

Beneficios da Goiaba Previne doenças cardiovascular e cicatriza feridas.



COMER GOIABAS PREVINE DOENÇAS CARDIOVASCULARES.CICATRIZAÇAO DE FERIDAS E COMBATE AO COLESTEROL.
Fruto da goiabeira, árvore da espécie Psidium guajava, a goiaba é uma fruta de grande valor nutritivo e de alto benefício ao organismo, pois contém grandes quantidades de vitamina A, B1, B2, C, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Também é rica em licopeno, uma substância que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer como o da próstata. Em geral não possui muito açúcar e quase nenhuma gordura, sendo assim indicada em qualquer tipo de dieta, principalmente aquelas para perder peso com saúde. Cada 100 gramas de goiaba contém cerca de 69 kcal.

Os benefícios proporcionados pela goiaba
Tratamento de diarréias; Ajuda a prevenir a acidez do estômago; Cicratizante de feridas; Retenção de líquidos; Fortifica os ossos e os dentes; Melhora o aspecto da pele, retardando o envelhecimento; Regula o aparelho digestivo; Benéfica na redução do colesterol; Auxilia no emagrecimento; Dá maior resistência física; Reduz os níveis de pressão arterial e de triglicérides; Auxilia na prevenção de doenças cardíacas; Eficiente em gargarejos, e no tratamento de infecções de boca e garganta; Ajuda na cura de irritações vaginais; Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Utilização na culinária: A goiaba pode ser consumida tanto ao natural, como também no preparo de excelentes pratos: Em saladas; Molhos salgados e agridoce; Sucos; Doces em
pastas; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário