sábado, 23 de junho de 2012

Calçados ALL Star e Fabricado em Sao Vendelino.

Economia

Uma das mais famosas marcas de calçados do mundo tem fábrica também no município

São Vendelino -
Logo na chegada à Topshoes uma placa chama atenção – Há vagas – deixando evidente que a empresa com 147 colaboradores está selecionando novos profissionais para os seus postos de trabalho.
Fato raro no mercado atual, a oferta de vagas foi o primeiro alvo dos questionamentos à direção de Recursos Humanos da empresa. Segundo Iara Schäfer Flach, que coordena os recursos humanos, existem cerca de 100 vagas de trabalho que, preferencialmente, devem ser preenchidas por pessoas que moram em São Vendelino. Dos atuais funcionários – 147, 67 são moradores do Pequeno Paraíso, de modo que a maioria destes é proveniente da Thaibê Calçados, que encerrou suas atividades em 2009.
“A vinda da Topshoes para São Vendelino foi muito boa. Ajudamos a empresa com aluguel e ela, além de gerar empregos para moradores daqui ainda traz retorno financeiro”, diz a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer. Há de se considerar ainda que os 80 empregos hoje ocupados por moradores de outras cidades também são muito válidos. São pessoas que vem trabalhar na Topshoes, geram riquezas para São Vendelino, mas que dão custos para seus municípios de origem. “Seria melhor se todos os funcionários fossem de São Vendelino, mas como isso não está ocorrendo, temos que comemorar da forma que está”, destacou a prefeita.
Entre as principais marcas produzidas pela Topshoes está o famoso tênis All Star. O corte e a costura do tênis são feitos em São Vendelino, mas a montagem final do produto é realizada em outras empresas do grupo Coopershoes, como em Picada Café.
Gerenciada por José Paulo Maldaner, que não estava na empresa por conta de uma reunião na matriz, a Topshoes é uma das grandes conquistas da municipalidade. A prefeita Marlí e o vice-prefeito Harry Seibert foram até a empresa na terça, dia 25, voltando de lá maravilhados com o que viram. 
Além de promover o reaquecimento da indústria calçadista, com a geração de empregos, a Topshoes dá visibilidade para São Vendelino no cenário regional. Uma das marcas mais conhecidas do mundo quando o assunto é tênis, tem vinculação com o município. “Além do marketing, que para nós é benéfico, a vinda da empresa promoveu o desenvolvimento do comércio e dos serviços”, diz a prefeita. Segundo funcionários da empresa, na chegada e saída do serviço eles procuram fazer suas compras do dia, beneficiando os estabelecimentos comerciais próximos.
O que também chama a atenção na Topshoes é a organização, havendo cuidados especiais com a saúde dos funcionários. Além de um belo e moderno refeitório, há enfermaria e atendimento médico semanal.
Fato também merecedor de louvor é o dever social da empresa, que fez recentemente doações de alimentos para os bombeiros e para a creche. Os funcionários também não têm do que reclamar, pois o ambiente de trabalho é bom e os benefícios vieram muito antes de se completar um ano de carteira assinada. “Os funcionários receberam 10 dias de férias, sendo uma valorização para todos”, destacou Iara, lembrando que o período de um ano não havia sido superado, já que a empresa abriu em junho, mas os colaboradores receberam férias e também presentes de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário