segunda-feira, 4 de junho de 2012

Serra gaucha ganha de volta o jornal Folha de Caxias.




CONTANDO COM  GRANDE PROFISIONAIS  DO 
RAMO ENTRE ELES  PAULO CANCIAN E ROBERTO
 HONOFF  O IMPRESSO TRAZ DE VOLTA  UM 
VEICULO DE COMUNICAÇAO DE MARCA 
CAXIENSE.

O Jornal Folha de Caxias terá sua primeira edição lançada nesta sexta-feira, 13 de abril. O novo veículo impresso e diário da cidade surge como alternativa ao jornal Pioneiro, do Grupo RBS, até então o único jornal com esta periodicidade. O último jornal com esta característica, sem ser o Pioneiro, a circular no município, foi a Folha do Sul a qual encerrou as atividades no ano de 2001. O principal responsável pelo novo jornal é Claudio Scherer, diretor-geral do Grupo Integração de Jornais, de Gramado. Com experiência no comando de jornais como o Integração(Gramado e Canela) e o Jornal Integração Paranhana, que abrange as cidades de Taquara, Parobé, Sapiranga, Igrejinha e Três Coroas, Scherer afirma que o andamento do novo desafio está além das expectativas. “Queremos dar serviço para os profissionais da área. Ao todo são 50 novas vagas criadas com o jornal”. Ele diz ainda que uma cidade do tamanho e da importância de Caxias do Sul não pode ter apenas um jornal diário.

O número de profissionais na redação, incluindo jornalistas, fotógrafos e diagramadores é de 20 pessoas. O editor-chefe da Folha de Caxias é Alessandro Valim, ex-coordenador de jornalismo da Rádio Caxias, na qual ficou agora apenas como apresentador. Valim conta que o jornal terá as editorias tradicionais como economia, esporte, polícia, política, social e variedades. “Não queremos reinventar a roda. Apenas fazer um jornal bem feito, sólido e com os pés no chão”.

O jornalista Paulo Cancian alimentava o sonho de um jornal diário há muito tempo. Diretor do semanário Tempo Todo, ele se diz triste por terminar um projeto de 11 anos mas ao mesmo tempo feliz por realizar este sonho. “O Tempo Todo nasceu para ser diário. Não consegui fazer isto com a marca Tempo Todo mas estou feliz por contribuir com a realização desse projeto". Cancian negociou a estrutura do Tempo Todo com o novo jornal e assumiu o cargo de Diretor Institucional da Folha de Caxias. Para o delegado regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Márcio Schenatto, que esteve visitando a redação do novo periódico, a Folha de Caxias vai possibilitar uma escolha a comunidade caxiense, que há quase 18 anos conta apenas com um veículo diário. ''Além de proporcionar novas vagas para jornalistas o novo jornal vai dar uma pluralidade na informação'', declara.

O Jornal Folha de Caxias vai circular de segunda a sexta-feira. Serão 16 páginas alternadas entre o colorido e o preto e branco. A tiragem inicial é de 10 mil exemplares e será distribuído gratuitamente nos primeiros 15 dias. Também está previsto o serviço de assinatura após esta etapa inicia. A sede fica na rua Guia Lopes, 780, sala 2. O telefone é o 3027.4477. A impressão será realizada no parque gráfico estruturado em Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário