sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Johnny Deep grava música em homenagem ao RS


Johnny Deep, que encarnoArte do albúm (Foto: Divulgação)Arte do albúm (Foto: Divulgação)u diversos papéis no cinema como Edward Mãos de Tesoura, Willy Wonka, o Capeleiro Maluco de “Alice no País da Maravilhas” e o capitão Jack Sparrow na série de filmes “Piratas do Caribe”, convidou diversos artistas para o disco Son of Rogue's Gallery – Pirate Ballads, Sea Songs & Chanteys, projeto musical com 36 faixas, versões para canções de “pirata” – ou cantigas de marinheiros, em geral. Entre os convidados, Courtney Love e o líder do R.E.M., Michael Stipe, dividem os vocais com Deep na canção “Rio Grande”. 
Segundo alguns sites especializados em canções antigas de marinheiros, acredita-se que a música é uma homenagem ao litoral gaúcho, que conta a chegada de marinheiros ingleses ao porto de Rio Grande, no sul do Estado. A hipótese é dada como certa, pois o porto gaúcho era frequente destino de barcos europeus no século XVIII, principalmente depois da abertura dos portos, em 1808. 
Além disso, a cidade litorânea tinha boa localização, por ser bem próxima a Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai e algumas cidades brasileiras mais ao norte. A música também já está disponível na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário