domingo, 17 de fevereiro de 2013

Padre Leonardo Pereira comenta repercussão da renúncia do Papa em Roma


Desde a última segunda-feira o mundo todo comenta, de forma estarrecida, sobre o anúncio de que o Papa Bento XVI vai renunciar no dia 28 de fevereiro. A notícia pegou a todo de surpresa. De imediato já começaram as especulações sobre os motivos, mas os religiosos reconhecem nessa decisão de Joseph Ratzinger um ato de coragem e humildade em reconhecer que não tem mais forças para continuar sua missão. E na Itália, a reação não seria diferente. O Padre Leonardo Pereira, que está há um ano e meio em Roma para estudos, participou do encontro do clero de Roma com o Papa Bento XVI. Ele comenta como está a repercussão da notícia na tália e como foi este encontro com o Santo Padre.
Padre Leonardo Pereira ressalta que sua atitude mostra maturidade em reconhecer a fragilidade física e que essa decisão deixa implícita uma mensagem.

Desde a noticia da renuncia, já são especulados diversos nomes. Mas apesar disso, Padre Leonardo explica o que a Igreja Católica espera do novo Papa diante dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário