sábado, 25 de maio de 2013

Atleta Farroupilhense e convocado pra Seleçao Brasileira.



A soma de aprendizados resume a recente carreira do atleta farroupilhense Adriano Lemos da Silva. Atualmente ele atua junto à Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e, diante do talento com a bola, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-21. “Fiquei muito feliz, é uma oportunidade única. Com isso terei muito mais visibilidade como atleta. Já me sinto mais confiante, mas com mais responsabilidade”, comemora ele. O jovem atleta começou sua carreira aos 8 anos na Escola de Futsal Top Sport em Caxias do sul, onde atuou até os 16. Depois, seguiu para Antônio Prado, onde jogou por mais dois anos, inclusive para a Seleção Gaúcha de Futsal, disputando o brasileiro de seleções Sub-17, onde consagrou-se vice-campeão em 2009.
Em Farroupilha, sua cidade natal, jogou por um ano na Associação Farroupilhense de Futsal (AFF), tendo competido no Estadual Sub-20 e no Estadual Série Ouro Adulto, que segundo ele, serviram de vitrine para a contratação na Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), em 2011.
Mas, nem só gols o farroupilhense traz na memória. A maior dificuldade enfrentada em 13 anos ocorreu quando sofreu fratura em uma perna durante o tempo em que esteve na AFF. “Para recuperar as forças e voltar a jogar, não foi nada fácil. Sofri com dores e cansaço, mas graças a Deus, me recuperei e estou conseguindo seguir em frente”, ressalta. Silva ainda conta que o dia a dia é bastante penoso, com muitos treinos e uma rotina contínua de jogos, em que não há muito tempo para o descanso e as lamentações. “É erguer a cabeça e ir de novo”, afirma.
Quanto ao futuro, Silva é objetivo: “quero conseguir ganhar todos os títulos possíveis, ser um jogador reconhecido e poder ter um futuro melhor pra mim e minha família”, projeta. Aos que buscam crescer no esporte mais popular do Brasil, Silva aconselha: “nunca perca o foco, mesmo com as dificuldades. Tenha fé e siga em frente.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário