sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeitura incentiva instalação de empresa
A Centenaro Cavacos, de Bento Gonçalves, buscando ampliar sua atuação no estado, escolheu Passo Fundo para instalar sua filial

A terraplanagem no terreno, localizado no distrito industrial Paulo Rossato já está concluída, e a previsão, é de que num prazo de 15 dias, dependendo das condições climáticas, o terreno esteja pronto para a continuidade das obras. De acordo com o secretário de Obras, João Antônio Bordin, os incentivos oferecidos por parte da Prefeitura foram importantes para que a empresa viesse para a cidade. “Fizemos a terraplenagem e a limpeza do local, agora a empresa pode começar a obra do primeiro pavilhão, para dar início ao trabalho”.

A empresa contará inicialmente com um pavilhão para produção e armazenamento de cavaco de madeira, que será utilizado principalmente em caldeiras para a geração de energia como vapor e água quente, de grandes empresas, como a AMBEV e a BS Bios.

De acordo com informações da empresa, o interesse em se instalar em Passo Fundo surgiu a partir da verificação da grande quantidade de matéria-prima na cidade e região. A partir da instalação da Centenaro Cavacos no município, a madeira será destinada a produção de energia e deverá abastecer a demanda existente em Passo Fundo. A empresa entende que com a picagem do material e a destinação correta, é possível ainda colaborar com a preservação do meio ambiente. A coleta de matéria-prima será feita a partir dos resíduos de madeira gerados por indústrias, construção civil e até podas verdes feitas pelo município.

A empresa deve iniciar os trabalhos em Passo Fundo dentro de aproximadamente 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário