terça-feira, 9 de julho de 2013

Deputadas dos EUA apresentam plano para parque nacional na Lua

Proposta tem o objetivo de preservar desembarques americanos no satélite.
Parlamentares temem depredação com exploração econômica da Lua.

Do G1, em São Paulo
Duas deputadas do Partido Democrata, dos Estados Unidos, apresentaram nesta terça-feira (9) a proposta de criação de um parque nacional na Lua, com o objetivo de preservar o legado histórico deixado pelo homem no satélite natural da Terra.
De acordo com a emissora norte-americana “Fox News”, Donna Edwards e Eddie Bernice Johnson querem que os locais onde as aeronaves americanas pousaram entre as décadas de 1960 e 1970 sejam preservadas para as gerações futuras.Elas afirmam que a legislação é necessária já que há grandes chances de iniciar uma exploração comercial na Lua, atraindo outras nações ao espaço.O projeto permitiria que o governo federal aceitasse doações para ajudar a preservar os locais de desembarque e criaria um serviço aos visitantes, mas com limitações que evitassem a aproximação com os locais do parque histórico.
O astronauta Edwin "Buzz" Aldrin na Lua, com Neil Armstrong refletido em seu visor. Os dois, além de Michael Collins, foram os primeiros homens a pousar na Lua, em 1969 (Foto: Divulgação/Nasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário