sexta-feira, 12 de julho de 2013

Professores do RS descartam greve no retorno das férias de julho

Categoria se reuniu no Auditório Araújo Vianna na tarde desta sexta (12).
Após assembleia, professores saíram em marcha até o Palácio Piratini.

Ivani SchützDa RBS TV
Comente agora
Professores realizam caminhada no Centro de Porto Alegre (Foto: Ivani Schutz/ RBS TV)Professores realizam caminhada no Centro de Porto Alegre (Foto: Ivani Schutz/ RBS TV)
Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (12) no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, os professores ligados ao Cpers-Sindicato decidiram que não farão uma greve imediata no retorno das férias de julho, no próximo dia 29. Uma futura paralisação, no entanto, não está descartada.
Brigada Militar e EPTC acompanham caminhada do magistério em Porto Alegre (Foto: Ivani Schutz/ RBS TV)Brigada Militar e EPTC acompanham caminhada
do magistério em Porto Alegre (Foto: Ivani Schutz/
RBS TV)
Durante a assembleia, a categoria decidiu que ainda não está preparada para uma paralisação. Os professores optaram por “construir” uma possível greve nas duas primeiras semanas de agosto, para decidir sobre o assunto em nova assembleia prevista para a segunda quinzena deste mês.
Logo após a assembleia, que reuniu cerca de 2 mil professores, parte do grupo partiu em passeata em direção ao Palácio Piratini. A intenção do Cpers é entregar ao governador Tarso Genro uma carta com as reivindicações, cuja principal é a implementação do piso nacional do magistério, atualmente fixado em hoje de R$ 1.567.
A marcha dos professores causa problemas no trânsito nas imediações do Araújo Vianna. Na Avenida Osvaldo Aranha, o fluxo foi bloqueado no sentido bairro-centro foi bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Após passar pela avenida, a manifestação rumou pela Salgado Filho em direção ao Piratini. A Brigada Militar também acompanha a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário