domingo, 2 de fevereiro de 2014






Vale dos Vinhedos Abriu Sabado a Vindima 2014


Entre os destinos mais visitados do País, o Vale dos Vinhedos abriu oficialmente neste sábado, 1º de fevereiro, a Vindima.

O período de colheita da uva que compreende de janeiro a março é o momento de festa para produtores, vinícolas e visitantes, mas também de muito trabalho.
Conforme o Instituto Brasileiro do vinho (IBRAVIN), o Vale dos Vinhedos corresponde a cerca de 85% da produção nacional de vinhos e abrange as três únicas áreas de produção enológica certificada do País.
São mais de 30 vinícolas e 400 propriedades no Vale, que nesta época colhem uvas para a fabricação de vinhos, espumantes e sucos.   
No fim da tarde deste sábado uma solenidade marcou oficialmente a abertura da vindima no Vale dos Vinhedos. As atividades ocorreram na comunidade do 8 da Graciema e atraiu muitos turistas.
Muitas pessoas puderam participar da Pisa da uva, logo após a celebração religiosa e o tradicional Filó com a degustação de vinhos da região, e muita música italiana.
Quem visitar o Vale dos Vinhedos nos próximos meses poderá desfrutar de diversas atividades no enoturismo, como curso de degustação de vinhos, piqueniques, jantares harmonizados e visitas guiadas.

A estimativa é que mais de 70 mil visitantes passem pelo roteiro até o final da Vindima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário