terça-feira, 4 de fevereiro de 2014



Veja mensagem de Zuckerberg sobre aniversário do Facebook

Em nota, criador da rede social abre o coração, agradece usuários e indica caminhos que podem ser seguidos no futuro

Getty Images
Mark Zuckerberg 1
Zuckerberg: "As pessoas sempre perguntam se eu sabia que o Facebook viraria isso que é hoje. De forma alguma."
São Paulo - Há exatos 10 anos, Mark Zuckerberg criava em um quarto da Universidade de Harvard sua própria rede social, o Facebook. Verdadeiro fenômeno cultural contemporâneo, o site é motivo de orgulho para seu criador - que publicou hoje a seguinte nota na rede:
"Hoje é o décimo aniversário do Facebook
Essa tem sido uma jornada incrível e eu estou muito agradecido de ser uma parte disso. É raro estar apto a tocar a vida de tantas pessoas e eu tento me lembrar de fazer o máximo a cada dia e ter o maior impacto que eu puder.
As pessoas sempre perguntam se eu sabia que o Facebook viraria isso que é hoje. De forma alguma.
Eu me lembro de pedir uma pizza com meus amigos à noite na faculdade logo depois de ter aberto o Facebook. Eu disse a eles que estava animado em conectar nossa comunidade escolar, mas um dia alguém precisaria conectar o mundo todo.
Eu sempre pensei que isso era importante - dar às pessoas poder de compartilhar e estar conectado, fortalecer pessoas para que elas mesmas pudessem construir suas próprias comunidades.
Quando eu reflito sobre os últimos 10 anos, uma coisa que me pergunto é: por que fomos nós quem construímos isso? Nós éramos só estudantes. Nós tínhamos bem menos recursos do que as grandes companhias. Se eles tivessem focado nesse problema, eles poderiam ter feito.
A única resposta que consigo imaginar é: nós nos preocupávamos mais com isso.
Enquanto alguns duvidaram que conectar o mundo era realmente importante, nós estávamos construindo. Enquanto outro duvidaram que isso seria sustentável, vocês estavam formando as últimas conexões.
Nós só nos preocupamos mais em conectar o mundo do que qualquer outra pessoa. E ainda fazemos isso hoje.
Essa é a razão pela qual eu estou mais animado ainda em relação aos próximos dez anos do que em relação aos últimos dez. Os dez primeiros anos serviram para criar a rede. Agora, nós temos recursos para ajudar pessoas ao redor do mundo a resolver problemas ainda maiores e mais importantes.
Hoje, só um terço da população mundial tem acesso à internet. Na próxima década, teremos a oportunidade e a responsabilidade de conectar os outros dois terços.
Hoje, rede sociais servem para compartilhar momentos. Na próxima década, elas também lhe ajudarão a responder perguntas e solucionar problemas complexos.
Hoje, nós temos poucos caminhos para compartilhar nossas experiências. Na próxima década, a tecnologia vai nos permitir criar mais caminhos para capturar e comunicar novos tipos de experiências.
Tem sido incrível ver como todos vocês têm usado nossas ferramentas para construir uma comunidade de verdade. Vocês dividiram momentos felizes e dolorosos. Vocês começaram novas famílias e mantiveram suas famílias conectadas. Vocês criaram novos serviços e construíram pequenos negócios. Vocês se ajudaram de várias outras formas.
Estou muito agradecido de ter podido ajudar a construir essas ferramentas para vocês. Sinto uma profunda responsabilidade de fazer o máximo do meu tempo aqui e servi-los da melhor forma que eu puder.
Muito obrigado a vocês por permitirem que eu fizesse parte dessa jornada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário