quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Escola móvel da Agas volta a São Marcos
Escola estará estacionada no pátio do Super Coop 2 entre 7 e 10 de abril
Foto: arquivo Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco
Cursos têm foco na preparação da mão-de-obra para o varejo local. Super Coop será anfitriã da carreta da entidade

Uma das tradicionais recordistas de público entre os cursos promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) no interior do Estado, São Marcos será novamente sede da programação de capacitação profissional da entidade entre os próximos dias 7 e 10 de abril. A escola móvel da Agas vai estacionar no pátio do Super Coop 2 (Rua José de Alencar,160) com aulas abertas a gestores e colaboradores de todo o varejo local, abordando temas como padronização de hortifrúti, gestão de perecíveis, prevenção de perdas, atendimento e recursos humanos.

Serão cinco cursos no município, que ocorrerão sempre das 8h30 às 17h30. Criado em 2009, o projeto De Olho no Futuro tem patrocínios da Oniz e da Ades e já capacitou mais de 19 mil pessoas em todo o Estado. A anfitriã em São Marcos será a representante local da Agas, Tânia Maria Ampessan Fochesato, gerente de compras da Cooperativa Mista Rio Branco. “Sou representante da Agas em São Marcos e região desde 2007. A importância desses cursos é mais para formação no setor do varejo, é pra supermercado. Sempre dá um numero expressivo de supermercados, todos estão convidados a trazer seus funcionários e capacitar algum funcionário, aprimorar, mas os cursos são abertos para toda a população em geral”, destaca Tânia Fochesato. Conforme conta, a escola móvel da Agas esteve pela última vez em São Marcos de 24 a 27 de setembro de 2012.

Informações complementares pelo telefone (51) 2118 5200 ou através do e-mail cursos@agas.com.br. Inscrições abertas para sócios da Agas (R$ 35,00) e para não sócios (R$ 45,00) no local.

Confira abaixo a programação completa de cursos da Agas em São Marcos:

7/04: Padronização do Setor de Hortifrúti, com Cleonice Dias
8/04: Gestão de Perecíveis, com Mario Rivas
9/04: Prevenção de Perdas, com Salvador Fraga
9/04: Transformando atendentes em vendedores, com Salvador Fraga
10/04: Técnicas para contratar, manter e desenvolver colaboradores, com Aurelise Braun

Nenhum comentário:

Postar um comentário