terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VACAS E BOIS CONTRIBUI PRO ENGRANDECIMENTO DA NATUREZA

Grama poderá ser a próxima fonte


AS VACAS E BOIS,SAO CONSIDERADOS GULOSOS.MAS ESTA GULA  SEGUNDO ESTUDOS SERVE PRA AJUDAR  A NATUREZA E BIODIVERSIDADE.


Tudo que envolve a Natureza.Serve o ser humano.Alem do proprio Animal.Veja esta materia.


MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM Quando se trata do processo de digerir grama, ninguém faz melhor que as vacas (ou outros ruminantes). Agora os cientistas estão de olho nelas, para descobrir pistas que possam ajudá-los a produzir biocombustível. Os resultados têm sido encorajadores - pesquisadores descobriram mais de uma dúzia de micróbios que fazem biologicamente o trabalho de dissolver celulose em seus estômagos. 

Técnicas de sequenciamento genético estão forçando micróbios a revelar segredos, como por exemplo quais enzimas fazem na verdade o metabolismo no rume da vaca. Segundo Eddy Rubin, do Departamento de Energia dos EUA, "a indústria está buscando melhores meios de dissolver biomassa para uma nova geração de biocombustíveis. Estamos examinando a maquinaria molecular usadas por micróbios que podem decompor plantas". 

Os pesquisadores queriam achar micróbios que trabalham no ambiente sem ar do rumem da vaca. Abriram cirurgicamente um orifício nele para extrair uma amostra. Usando a metagenômica, um método de sequencimento de genes que mapeiam o DNA de uma comunidade de organismos, e não de um só, isolaram as enzimas produzidas pelos micróbios. 

O alvo do estudo é um tipo de grama muito resistente, que pode crescer em lugares inóspitos mas pode servir para produzir biocombustível, segundo o About My Planet. Ela é particularmente difícil de ser utilizada, diz Rubin: "Os micróbrios evoluíram por milhões de anos para degradar eficazmente biomassa recalcitrante. Comunidades destes organismos podem ser encontrados em diversos ecossistemas, tais como no rume de vacas, em estômago de cupins ou como cobertura do chão de florestas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário