quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AUMENTA NUMERO DE BRASILEIRO QUE EMBARCA EM CRUZEIROS


Viajar a bordo de um navio é o sonho de todo mundo, especialmente do brasileiro. Com um crescimento no setor e aumento no poder aquisitivo da população, cada vez mais turistas optam pelos cruzeiros.   
Para o diretor de marketing da MSC, a vice na liderança do mercado de turismo marítimo e de cargas, a globalização é uma das principais causadoras no crescimento dos transportes pelo mar.
- Com a globalização caem as fronteiras dos países. O mundo é “menor” hoje, os produtos todos são transportados de uma maneira muito mais rápida e há tecnologias de desembarque e embarque

de contêineres. 
O setor foi ganhando espaço na década de 1980, com poucos navios turísticos, menores e que tinham como alvo, o público de luxo, que fazia viagens mais longas e para destinos mais distantes.
Com a crise econômica mundial de 2001, pelos ataques terroristas às Torres Gêmeas dos Estados Unidos, o turismo também sofreu as consequências. Algumas companhias marítimas não sobreviveram, e aquelas que restaram tiveram que aproveitar as oportunidades de negócio com o desafio de se firmar novamente no mercado.    
A partir de então, o setor turístico pelo mar começou a crescer. Só a MSC encomendou mais seis navios para aumentar a sua frota durante o período. Hoje são 11 navios da empresa que atendem à demanda de viagens no mundo todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário