quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Expointer 2012 aquece a economia da Rede hoteleira.


 Vista aérea do Parque Assis Brasil, em Porto Alegre, palco da 35ª Expointer
Porto Alegre está com a demanda aquecida para a reserva de hospedagem em decorrência da 35ª Expointer, uma das maiores feiras da América Latina no setor do agronegócio. Em levantamento prévio feito pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) junto a 58 hotéis da região metropolitana, verificou-se que 88% já possuem reservas para o período do evento.
O Sindpoa está presente no local e irá realizar um levantamento sobre as atividades de gastronomia e sobre o movimento na rede hoteleira. A feira acontece até o dia 02 de setembro, no Parque Assis Brasil, localizado em Esteio. No total, são 6.251 animais inscritos, 2.228 expositores e um público de aproximadamente 500 mil pessoas. Na edição de 2011, 483 mil pessoas passaram pelas roletas de acesso no local. A previsão é de que a comercialização ultrapasse os cerca de 849 milhões de reais registrados no ano passado.
Com o papel de captar e apoiar a atração de eventos para a cidade, o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau também comemorou um número bastante promissor. Em apenas uma semana a entidade finalizou a conquista de quatro eventos nas áreas de medicina, geografia e informática. Dois deles são internacionais. A maioria ocorre em 2013, entre junho e setembro, com exceção da Conferência Internacional em Informática Industrial, que tem agenda para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário