quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TOMAR CHIMARAO EMAGRECE. E TEM VARIOS BENEFICIOS PRA SAUDE.



DESINFORMADOS OU MAL INTENCIONADOS  QUEREM DENEGRIR
A BEBIDA TRADICIONAL DOS GAUCHOS E DE PARTE DE BRASILEIROS.

Um estudo desenvolvido por pesquisadores do curso de nutrição da Universidade do Vale do Itajaí, sugere que o consumo de erva-mate ajude na perda de peso e gordura no fígado, aumento da taxa de HDL, conhecido como “bom colesterol” no sangue e diminuição da taxa de glicemia. Para a pesquisa foram estudados 36 ratos adultos, da raça Wistar, que possuem características fisiológicas parecidas com as do ser humano.    
O estudo conclui que a erva-mate comercializada para fabricar o chimarrão pode ter papel cardioprotetor. Em relação às taxas de LDL (mau colesterol) e colesterol total, não ocorreram reduções. Segundo os pesquisadores, um dos efeitos benéficos constatados, como a perda de peso, pode ser atribuído à substância cafeína, que promove, no organismo, o efeito lipolítico, uma espécie de quebra de gordura, além de elevar o gasto de energia pelo organismo.    
O resultado é uma boa notícia aos apreciadores da erva-mate. No Brasil, a média anual de ingestão, é de 1,2 quilos por pessoa. Como a tradição de tomar chimarrão e tererê é mais forte nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, alguns indivíduos bebem isso em uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário