segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Exposição "Caminho de Caravaggio" segue até 14 de setembro
23 de Agosto de 2013



Inspirado na mais famosa romaria da região, que este ano teve sua 134ª edição e reuniu cerca de 205 mil fiéis, Willian Marx realiza até o dia 14 de setembro, uma exposição com 20 telas óleo sobre tela sobre os Caminhos de Caravaggio, no primeiro andar do Shopping Triches (Rua Sinimbu, 2070 – Caxias do Sul).
Depois de percorrer o trajeto diversas vezes, Marx pintou detalhes de todo o caminho que poderão ser conferidos nessa exposição. “Todos que já fizeram a romaria vão recordar do belo caminho que percorreram a partir das obras”, explica o artista.
“As telas são uma sequência do caminho até o santuário. Sou devoto da Santa e quis prestar uma homenagem aos moradores da região. Os quadros servem como um registro também porque o caminho está constantemente se modificando. Essa foi a exposição que fiz com mais carinho por causa da minha fé. Estou feliz e orgulhoso com o trabalho”, comenta Marx.

Willian Marx é natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, e mora em Caxias do Sul há 34 anos. Autodidata, pintou seu primeiro quadro em 1978 e desde então, se dedica à arte, como artista e como professor, ensinando a técnica nos cursos do seu ateliê.
galeria Marx Quadros está localizada no segundo andar do Shopping Triches (Rua Sinimbu, 2070 - Centro Caxias do Sul) e além de exibir as obras do artista, oferece cursos ao longo do ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221 0206.

O horário de visitação da exposição e do atelier é de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 18h.
FONTE-Jornal O Farroupiha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário