segunda-feira, 26 de agosto de 2013



Plastech Brasil aguarda 25 mil pessoas nos pavilhões da Festa da Uva

Organizadores pretendem mostrar o uso ecológico do plástico por meio de reaproveitamento de resíduos

A maior feira do setor plástico da região sul inicia nesta terça-feira (27) no pavilhão 1 da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Até o encerramento do evento - no próximo dia 30 - a organização espera reunir 25 mil pessoas. Nesta edição a feira vai contar com 250 expositores locais e de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Além disso, o presidente da Plastech Brasil, Orlando Marin, destaca que máquinas com tecnologia norte-americana, europeia e asiática também marcarão presença na feira. 


Evento tambem quer mostrar a importancia da Reciclagen do Plastico.
Marin salienta que outro ponto forte da Plastech será mostrar ao público que o plástico não polui. Para isso, haverá demonstrações de como reprocessar resíduos que sobram em matéria-prima. Com os restos de material da feira serão fabricados 5,7 mil banquinhos plásticos para doar às escolas infantis da cidade.
Caxias do Sul e região contam com 550 empresas especializadas em transformação de plástico, o que representa cerca de 400 mil toneladas de resina por ano. A feira vai funcionar das 14h às 21h com entradagratuita. O último evento Plastech Brasil foi realizado em Caxias do Sul em 2011.
por Noele Scur (Rádio São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário