segunda-feira, 19 de agosto de 2013


  
Glória lamenta declarações do governador sobre melhorias no trevo Santa Rita . 

A vereadora Glória Menegotto, não concorda com a declaração do governador Tarso sobre a falta de estudos para uma solução no trevo Santa Rita. Segundo ela, vários estudos já foram enviados para o governador e outras entidades ligadas ao governo. Glória lamenta que Tarso Genro se diga amigo de Farroupilha, quando na verdade, suas ações façam a população questionar a declaração. A vereadora ressalta que trata-se de uma obra de responsabilidade do Estado e que o município não tem dinheiro para realizar as modificações necessárias.

Sobre a mudança da Câmara de Vereadores para um novo local, Glória lamenta a falta de dinheiro advindo do poder público. Segundo ela, apesar de serem poderes independentes, a casa legislativa fica refém do poder executivo. A Câmara de Vereadores tem por direito 8% do orçamento municipal e mesmo assim não estão gastando 1% desse montante. Glória ainda enfatizou que infelizmente o poder legislativo depende da prefeitura, e para ela isso é lamentável.
O Panorama desta segunda-feira ainda reproduziu a fala do prefeito Claiton Gonçalves sobre o trevo Santa Rita e afirmou que o governador é conhecedor do assunto. Segundo ele um projeto está pronto de sistema de semaforização e o outro é de uma transposição segura e afirma que fará com parceria do estado. Sobre o repasse de dinheiro para a câmara de vereadores, Claiton ressalta que os poderes são independentes, diz que alcança ao poder legislativo as condições necessárias e que os movimentos destes recursos são de responsabilidade do legislativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário