segunda-feira, 24 de março de 2014




Aerolineas Argentina com embraer 190  Austral ja esta operando voos entre Curitiba e Buenos Aires.

Voo sai do Aero-Parque as 12 horas.Pousa em Curitiba as 14;17.E Retorna ao Mar del-plata as 15 h chegando ao Mar Del-Plata as 17 horas.


Do G1 PR
1 comentário
Austral deve operar os voos a partir de 1º de março de 2014 (Foto: Austral/ Divulgação)Voos devem começar a ser operados a partir de 1º de
março de 2014 (Foto: Austral/ Divulgação)
A Aerolíneas Argentinas confirmou, na sexta-feira (8), os horários da nova rota aérea que irá ligar o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a Buenos Aires. A partir de março de 2014, diariamente, os voos devem sair da capital argentina, ao meio-dia, com chegada prevista para as 14h. A volta ocorrerá às 15h, com chegada prevista às 17h.
Este deve ser o segundo voo direto entre Curitiba e Buenos Aires. Atualmente, a Gol opera uma rota que, de segunda a quinta-feira, parte às 13h50 e chega às 16h no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, que fica em Ezeiza, na Grande Buenos Aires. No caso da Aerolíneas, o destino será o Aeroparque Jorge Newberry, que fica no noroeste de Buenos Aires, a apenas dois quilômetros do Centro da cidade.
Em setembro, a Aerolíneas já havia confirmado ao G1 o interesse em operar a rota através da subsidiária Austral. O trajeto deve ser feito com avião da Embraer, modelo E190, com 98 assentos disponíveis. Segundo a companhia, a intenção de operar o voo faz parte de um processo de ligações com o Brasil que já levou voos diretos para Belo Horizonte e Brasília. Segundo a companhia, a estratégia tem relação com o aumento de passageiros que a Copa de 2014 deve ocasionar, mas o principal foco está no nos passageiros corporativos, que viajam a trabalho.
Até o lançamento, a nova rota deve ser divulgada através de atividades promovidas pelo o Instituto Municipal de Turismo (Ctur). Conforme dados do próprio Ctur, a Argentina é o país que envia mais visitantes à capital paranaense. Em 2012, aproximadamente 20 mil argentinos desembarcaram em Curitiba a turismo ou a negócios.
Outros voos internacionais
Ainda em novembro, a American Airlines começa a operar uma rota triangular entre Curitiba, Porto Alegre, e Miami. Segundo a companhia americana, inicialmente as viagens serão realizados por um Boeing 767-300, e o primeiro voo sairá de Miami na noite do dia 21 de novembro, com previsão de chegada ao Afonso Pena às 7h50 da manhã seguinte. Duas horas mais tarde, o avião segue para Porto Alegre e depois retorna para Miami no final da tarde. O modelo da aeronave tem capacidade para 225 passageiros.
Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, também são operados voos internacionais. São voos diretos para o Peru, Argentina e Uruguai. Os trajetos são realizados pelas empresas Lan Airlines, que faz o percurso para Lima, no Peru, e pela Buquebus (BQB) Líneas Aéreas, que opera os voos para Salta, na Argentina, e para Montevidéu, no Uruguai. A Lan utiliza a aeronave modelo ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. O avião utilizado pela BQB é um Airbus A-319, com capacidade para 140 ocupantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário