quinta-feira, 27 de março de 2014










Curitiba 321 anos

Festa no Barigüi terá bolo gigante e atividades gratuitas neste sábado

27/03/2014 13:32:00
principal
Uma grande festa aberta à população será realizada neste sábado (29) no Parque Barigüi para comemorar os 321 anos de Curitiba. Das 10 às 17 horas, haverá uma série de atividades gratuitas, como shows, filmes, esportes, contação de histórias, camarins de pintura e brinquedos infláveis. Às 16 horas, será cortado o bolo gigante de aniversário, para 5 mil pessoas. A programação do aniversário da cidade também inclui festas nos bairros.
O palco principal da festa no Barigüi terá apresentação do grupo de dança Guerreiros, com bailarinos de hip-hop com deficiência; e tambores de taikô do grupo Wakaba. Em todo o parque haverá recreação com monitores, campeonatos esportivos e cinema móvel.
Também será montada no parque a Praça da Cidadania, que oferecerá serviços gratuitos à população. As secretarias municipais terão atividades e orientações sobre cuidados para a saúde, consumo responsável, meio ambiente, coleta seletiva, orientações sobre como terem uma vida mais saudável e apresentações culturais.
Para as crianças haverá atividades recreativas, como brinquedos, contadores de história, oficina de desenho infantil, pintura de rosto e brinquedos infláveis, mini quadra de vôlei com o apoio do Instituto Leões do Vôlei – projeto patrocinado pelos jogadores Giba e Emanuel.
Outras atividades
Em comemoração ao aniversário da cidade, a Camerata Antiqua de Curitiba faz duas apresentações do concerto de abertura da temporada, com a peça Missa Lord Nelson, de Joseph Haydn: na sexta (28), às 20 horas, na Capela Santa Maria, e no sábado (29), às 18h30, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A regência é de Luís Otávio Santos. (Veja mais AQUI)
A Fundação Cultural está com uma programação festiva preparada neste mês de março, que inclui contação de história, roda de leitura, festival de filmes na Cinemateca com temas relativos à cidade, além de um workshop teatral (Veja mais sobre a programação dos espaços culturais da cidade no sitewww.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).
A estátua do Homem Nu, na Praça 29 de Dezembro, vai ser objeto de uma performance de arte digital na noite de 29 de março. A superfície da obra de Erbo Stenzel servirá como suporte para a projeção de grafismos e elementos 3D, fruto da parceria entre a empresa Connect Net com os artistas Pericles Victor (VJ Picles) e Emanuel (Iluminous). A intervenção será realizada das 19h às 24 horas. (Veja maisAQUI)
Festa nas regionais
Nas administrações regionais da cidade haverá atividades esportivas, recreativas e culturais para a comunidade, das 10h às 17 horas. As festas das regionais do Boqueirão e Pinheirinho serão realizadas nas ruas da Cidadania e, na regional Matriz, na Rua 15 de Novembro.
A Administração Regional do Boqueirão comemorará 19 anos no dia 29 e para marcar a data recebe o projeto Justiça nos Bairros. Diversos serviços públicos serão oferecidos para a comunidade, além de um casamento coletivo, as 18 horas. (Saiba mais AQUI)
No dia 30, domingo, das 13 às 18 horas, os festejos do aniversário de Curitiba continuam. No Bairro Novo as comemorações serão no Portal do Futuro (Ginásio do Bairro Novo). O parque Bacacheri será o ponto de encontro dos moradores da regional Boa Vista e, no Parque do Peladeiro haverá festa para a comunidade do Cajuru. A Regional CIC vai se reunir na Praça da União (Rua Senador Accioly Filho, esquina com a Rua Sebastião Ribeiro Batista).
Para as crianças do Alto Boqueirão, o Circo da Cidade estará aberto no dia 29, sábado, as 15 horas, para o projeto “Trash Circus – A história da sra. Madame”, na lona Zé Preguiça (na Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº). O circo ainda promoverá oficinas circense com estudantes de escolas das administrações regionais. (Saiba mais AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário