segunda-feira, 31 de março de 2014





Gilmar Lino de Araujo.O PoliciaL que Prendeu Lula em 1980.





O cabo Gilmar Lino de Araújo, da Polícia Militar de Minas Gerais, que na década de 1980 prendeu o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva em Belo Horizonte, foi homenageado ontem pelos seus 30 anos de trabalho no Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Em reunião no auditório do batalhão, foi apresentado um vídeo contando a trajetória do policial, único PM que prestou serviço por tanto tempo no Rotam.

Emocionado pelas homenagens, o cabo Araújo falou sobre a satisfação do trabalho no batalhão, que faz parte do sistema de policiamento especializado da PM. Ele, então, comentou a ação policial mais inusitada de sua vida, quando prendeu o sindicalista que, depois de duas décadas, viria a ser eleito presidente da República. A prisão foi durante um dos muitos movimentos grevistas de que Lula participou na capital, depois da paralisação dos trabalhadores da indústria da construção civil, em agosto de 1979.

Coincidentemente, ele se aposentou no mesmo dia que Lula estava em Minas. Ontem, Gilmar passou para a reserva, conforme prevê as regras da PM, em que, completados 30 anos de serviço, o militar é reformado (aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário