quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Quatro companhias apresentaram propostas para o leilão de 4G. Oi desistiu de participar

O credenciamento foi realizado nesta terça-feira e a licitação acontecerá na próxima semana

Operadoras interessadas no leilão entregam suas propostas nesta terça
Operadoras interessadas no leilão entregam suas propostas nesta terça (Marcelo Bittencourt/Futura Press/VEJA)
Quatro companhias telefônicas apresentaram propostas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para participar do leilão de 4G na faixa de 700 megahertz (MHz): Claro, TIM, Telefônica/Vivo e Algar Telecom. O credenciamento foi realizado nesta terça-feira e o certame está marcado para o próximido dia 30. Na semana passada, a agência reguladora rejeitou os pedidos de impugnações feitas pelas quatro maiores teles (Oi, Vivo, Claro e TIM).
A Oi decidiu não participar da disputa. A companhia decidiu manter a sua estratégia de investimento em projetos estruturantes de rede, considerando que a faixa leiloada só poderá ter utilização plena em 2019. Ela explicou que já possui autorização para operar 4G na faixa 2,5 GHz, o que lhe permitirá atender às obrigações de cobertura até 2017. Ela também abriu a possibilidade de utilizar a faixa de 1,8 GHz no futuro. 
"Nesse sentido, e considerando que a faixa leiloada só poderá ter utilização plena em 2019, a companhia decidiu manter a sua estratégia de investimento em projetos estruturantes de rede que atendam aos objetivos de melhoria do nível de qualidade e percepção dos serviços prestados aos seus clientes no acesso fixo e móvel e reforçar os investimentos em aumento de cobertura e capacidade da rede móvel e na expansão de banda larga e TV paga, numa lógica multiprodutos e convergência a nível nacional", diz, em nota ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário