terça-feira, 30 de setembro de 2014




Feira de jogos espera 250 mil em São Paulo

Folhapress
Faltam menos de duas semanas para começar a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro (o primeiro dia é destinado apenas para imprensa e convidados) no Expo Center Norte, em São Paulo.

A sétima edição do evento receberá mais de 180 expositores -companhias como Microsoft, Sony, EA, Activision e Ubisoft (a Nintendo mais uma vez ficou de fora)- e terá foco no lançamento de novos games.

"A BGS do ano passado foi a feira dos consoles, com a chegada do Xbox One e do Playstation 4. A deste ano será a dos jogos", disse o fundador do evento, Marcelo Tavares, à reportagem. Entre os jogos confirmados estão títulos como "Fifa 15", "Battlefield Hardline", "Far Cry 4" e "Assassin's Creed Unity", entre outros nomes de peso.

Uma das das principais atrações será a presença do criador da consagrada série de luta "Mortal Kombat", Ed Boon. Considerado uma verdadeira lenda entre o público gamer, o produtor traz para a BGS o aguardado "Mortal Kombat X", com lançamento previsto para abril.

Outras novidades são o "pavilhão indie", que permitirá pela primeira vez que produtores independentes brasileiros exponham seus jogos na feira, e a primeira edição do torneio de e-sports Brasil Game Cup, com uma batalha entre cinco equipes nacionais e três sul-americanas no game de ação "Dota 2"

A BGS ocupará neste ano todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte e a expectativa é que o público cresça de 150 mil para 250 mil visitantes durante os quatro dias de evento abertos ao público.

Os ingressos vão de R$ 69 (valor de meia-entrada) a R$ 299 e os individuais, que dão direito a apenas um dia de visita, já estão esgotados para o dia 11 (sábado). A partir do dia 4, os preços aumentam.

É esperado que a Sony traga o seu óculos de realidade virtual Morpheus para testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário